terça-feira, 8 de setembro de 2009

CORUJÃO DA POESIA - II SEMANA DA POESIA
17de março de 2009 - terça

Evento que existe há mais de três anos, sob a coordenação de João Luiz de Souza, com sucesso, de público e de animação, com presenças de pessoas das mais variadas classes sociais: de poetas populares a grandes estrelas, entre elas Jorge Benjor, Letícia Spiler, Marcelo Yuka, George Israel, Daniel del Sarto, Igor Cotrim, entre outros, e grandes músicos, como Glad Azevedo, Omar Marzagão, Lê Andrade, Marco Lyrio, Joel Ferreira, e as irmãs flautistas Ingrid & Flora. Tudo registrado pelas lentes do fotógrafo Júlio Pereira. Madrugadas da melhor qualidade.
Dia 17, na Semana, Elma Alegria cantou e animou, junto com o poeta das notas musicais Gustavo Saba, e levou um grupo de músicos adolescentes da Rocinha, que mandou Trenzinho Caipira, de Villa-Lobos.    
O Poema-Gesto - trabalho desenvolvido pela Biodanza & Poesia -, dirigido por Denizis e Cairo Trindade, depois de se apresentar, foi ovacionado pelo público.
O evento, que já é referência internacional, acontece toda terça-feira, da meia-noite às seis da manhã. Poetas, músicos, atores e amantes das artes se reúnem na Livraria Letras & Expressões, do Leblon, para curtir uma autêntica vigília cultural.
Um evento com estilo, gente jovem & bonita, num lugar onde se faz poesia & amigos. Noites deliciosas.
O Corujão acontece também às segundas, na Livraria DiVersos, da Barra, de 15 em 15 dias, e em Niterói, nos outros 15 dias.

Nenhum comentário: