terça-feira, 8 de setembro de 2009

H I P E R - II SEMANA DA POESIA
13 de março de 2009 - sexta


A avant-première da II SEMANA DA POESIA aconteceu na badalada Cinemathèque, em Botafogo, e foi abençoada pelas águas de março, que chegaram com força total, lavando a alma do povo, limpando o astral, trazendo alegria e celebrando a Poesia!
O lançamento da antologia Hiper (Editora Contemporânea), da Oficina de Literatura Cairo Trindade, com 29 poetas, foi sucesso de público & crítica.
Regado a delicioso coquetel do Aconchego Carioca e muito chopp, a chuva aproximou as pessoas presentes à festa. Na ocasião também foi comemorado o aniversário de uma das autoras, Sylvia Grabois, que brindou com Proseco acompanhado de um bolo de chocolate.
Presentes também integrantes dos grupos Ratos Diversos, Madame Kaos, do Poema-Gesto,  dos Amigos do Café, Teatro Gláucio Gill, e poetas freqüentadores do Corujão da Poesia e da Casa Poema, diga-se, Leandro Jardim, Antonio Gutman, Adriana Monteiro de
Barros, Elvé Monteiro de Castro, Kyvia Rodrigues, Gisele Mello Rodrigues, Igor Fagundes, Ricardo Maia, Ricardo Ruiz – orelhista da antologia Hiper -, a cronista Mariana Valle, o performer Alexis Sauer e os músicos Elma Alegria, Gustavo Saba e Cadu Mendonça.
Rubber Seabra, Humberto Simonatto e Gustavo Marialva e a Personal Filme registraram a noite.
A Pelada Poética - as rapidinhas do Polem -, divertiu o público com seus minipoemas bem-humorados.
Na plateia, as presenças ilustres do cantor Byafra, da artista plástica Isa Aderne e de Anita Leocádia, filha de Luis Carlos Prestes. E um público fiel e muito animado, que vibrava com os poetas no palco. Um dilúvio de poesia!


Fotos: www.cairotrindade.com - coluna denizis

Nenhum comentário: